sEntido da vida

Todo o universo evolui naturalmente para um ponto de menor tensão, onde tudo é perfeito. Por ser parte do universo,  o objetivo do ser humano é atingir a perfeição e na evolução rumo a ela está a sua razão de existir, o sentido de sua vida.

O ser humano precisa de direção e motivo para seus atos para não se sentir perdido. O sentido da vida é o alicerce para a definição de objetivos, valores e crenças pelo ser humano. Conhecê-lo dá significado à existência, às decisões, às ações , aos fatos, às coisas da vida em geral e, portanto, é condição essencial para que se tenha uma vida útil e feliz.

O destino de cada um é promover a própria evolução (homem espiritual) e a do ser humano como espécie (homem material) e, em decorrência do livre arbítrio, cabe à pessoa decidir como esta evolução se dará.

A evolução é um processo “ad eternum”, não tem fim, e que não admite saltos ou atalhos, ela só ocorre passo a passo. Portanto, a maior felicidade ao alcance do ser humano está no caminhar na direção correta. Adicionalmente, se não existe um porto de chegada não adianta correr e, portanto, é preciso ser feliz no navegar.

COMPORTAMENTO

osentidodavida pode ser AZUL